Facebook para celulares chega a 100 milhões de usuários

O aplicativo desenvolvido pela Snaptu, empresa essa adquirida pelo Facebook, atingiu nesta última semana a marca dos 100 milhões de usuários.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Neste domingo, 21 de julho, a maior rede social do mundo divulgou que atingiu a marca de 100 milhões de usuários no app Facebook Para Qualquer Telefone. O aplicativo do Facebook é voltado para os países em desenvolvimento, bem como a Índia, Indonésia e Brasil.

De acordo com a acessória do Facebook, mais de três mil dispositivos móveis comuns em todo o mundo oferecido por diferentes operadoras, possuem o tal app da maior rede social do mundo; os valores dos aparelhos partem de R$ 40,00.

Vale salientar que o aplicativo não permite todos os acessos as ferramentas do site ou do app, tanto para o sistema iOS como para o Android, mas mesmo assim permite ainda que se possa ver o feed de notícias, conversar pelo Messenger e compartilhar fotos. Conforme a acessória da rede social, a mesma possui um acordo com as operadoras para oferecer o tráfego de dados gratuito ou com preços mais acessíveis para quem acessa o Facebook através de seu dispositivo móvel.

A empresa responsável pelo desenvolvimento deste aplicativo é a Snaptu de Israel, que foi adquirida pela rede social em 2011 e assim o co-fundador da Snaptu, Ran Makvy, declarou que: “A experiência do aplicativo é otimizado para usar menos dados que outros apps em Java ou sites móbile, tornando-o mais acessível para testar e usar”, descreveu em um comunicado.

Facebook para celulares chega a 100 milhões de usuários

Mais sobre: facebook, aplicativo, celulares
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar