Anatel prevê cancelamentos de conta via internet

Uma das maiores reclamações de usuários é a demora no atendimento pelo telefone por parte das operadoras, sem falar na burocracia sem fim para cancelar uma conta de telefone. Entretanto este pesadelo parece estar com os dias contados.

Comentários Rafaela Pozzebon
Seguir
  -

Operadoras terão que se adequar a mais uma exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em breve. O órgão pretende exigir que as operadoras criem um sistema de cancelamento automático dos contratos através da web.

Com isso, os clientes não precisariam mais recorrer a um call center para realizar o cancelamento de algum plano. O objetivo é facilitar a vida dos usuários, já que atualmente é preciso passar por vários setores e gastar muitos minutos com um atendente para cancelar um contrato.

João Rezende, presidente da Anatel, em entrevista ao Estado de S. Paulo, disse que o órgão deverá aprovar um novo regulamento de cobrança e atendimento em até 29 dias. Assim, o cancelamento de linhas poderá ser feito totalmente online.

“Vamos estudar isso juridicamente, mas esse é o grande ponto sobre o qual vamos trabalhar. Uma das nossas principais preocupações é o fato de que, às vezes, a rescisão dos contratos demora muito. Então, vamos tentar fazer isso de forma automática no próprio sistema”, afirmou Rezende.

» Assine grátis o nosso RSS e receba tudo antes
» Assine grátis por e-mail | + feedly

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

 
carregando...

FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar

Os comentários não representam a opinião do Oficina da Net; a responsabilidade é do autor da mensagem

Últimas publicações