NASA planeja enviar sonda à Marte em 2020

NASA prepara a substituta do Curiosity e seu lançamento está previsto para 2020, onde nesta nova missão, o futuro robô terá como missão, abrir caminho para uma nova missão humana ao planeta vermelho.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

A NASA - Agência Espacial Norte Americana já planeja a substituta do robô Curiosity e seu lançamento já está previsto para 2020. A nova Curiosity, como está sendo denominada, irá procurar sinais de vida e definir exploração do planeta vermelho para assim, abrir caminho para humanos no mesmo.

De acordo com a NASA, o novo robô irá procurar sinais de vidas passadas, além de coletar amostras para um possível retorno a Terra e com isso testar a tecnologia futura para uma possível exploração humana no planeta vermelho. Em um documento com 154 páginas, a equipe responsável pelo novo projeto da próxima missão, tem metas que podem representar um grande passo rumo ao objetivo real traçado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

John Grunsfeld, um dos responsáveis pelo novo projeto da Curiosity, disse que: “Elaborar os objetivos de ciência e exploração é um marco crucial para a preparação da nossa próxima grande missão a Marte, onde esses objetivos se tornarão a base para solicitar instrumentos que devem fazer parte da carga científica nesta etapa emocionante da exploração ao planeta vermelho”.

Para definir quais instrumentos científicos serão enviados a Marte, a NASA irá promover uma competição aberta exatamente para escolher quais serão levados na missão de 2020; missão essa que deverá dar continuidade aos feitos já alcançados pelo robô atual.NASA planeja enviar sonda à Marte em 2020
Curiosity já está lá

Mais sobre: curiosity, nasa, marte
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.