De acordo com pesquisas comprovadas, as telas de celulares e smartphones possuem um grande número de bactérias, germes e também vírus. Uma tela pode conter mais bactérias até mesmo que uma sola de sapato ou mesmo um banheiro público. Porém, os dias podem estar contatos para essas ameaças. A Corning, fabricante do Gorilla Glass, promete acabar com esses males.


Tela livre de bactérias

Durante uma apresentação no evento  MIT Technology Review Mobile Summit em junho, a fabricante de telas um modelo que pode eliminar quase que totalmente todos os germes presentes. A Corning, pensando na saúde dos usuários, pretende fabricar uma tela antibactérias. Infelizmente ainda não há previsão de lançamento. ATUALIZADO: Veja mais sobre o Gorilla Glass, a tela antibactérias e resistente da Corning. A utilização do dispositivo já domina 20% dos aparelhos atualmente, em outubro de 2014.

"Você está comendo um sanduíche, seu telefone toca, você atende, fala, desliga, coloca o smartphone na mesa e volta a comer o sanduíche com a mesma mão com a qual atendeu o telefone. Qual tipo de vidro você quer no seu celular?", perguntou o vice-presidente da Corning, Jeff Evenson.

Leia também: LG anuncia telas flexíveis e transparentes

Além disso, a Corning está trabalhando em uma tela que não reflete a luz do sol, fazendo que o usuário consiga ler todo o conteúdo de seu aparelho sem qualquer interferência do sol.