Na última quinta-feira (10), a LG apresentou as suas novas telas flexíveis e transparentes para TVs. A empresa, durante as demonstrações do material, mostrou telas de 18 polegadas dobráveis, que poderão ser usadas em televisões.

O display possui substrato de poliamida muito fino, o que permite que seja curvado, sem que nenhuma funcionalidade seja prejudicada pelo fato. A tela, além de ser dobrável, possui definição HD, com resolução de 1200 X 810 pixels.

A poliamida usada na tela é um tipo de polímero muito flexível e resistente que é bastante usado na indústria têxtil. O nylon, por exemplo, é um tipo de poliamida.

A tela apresentada pela LG possui transparência de 30%, porém, até 2017 a empresa pretende fabricar painéis OLED com transparência de 40%. Vale notar que as atuais telas da empresa possuem 10% de transparência.

"A LG Display é pioneira no mercado de 'TV OLED' e agora lidera a próxima geração dessa tecnologia. Estamos confiantes de que até 2017 vamos conseguir desenvolver um painel 'OLED' de mais de 60 polegadas Ultra HD flexível e transparente", disse o vice-presidente sênior e diretor do 'R&D Center' da 'LG Display', Byung Kang.