O doodle animado desta semana traz um ET e um objeto voador não identificado em sua página de buscas nesta segunda-feira, 08 de julho. A imagem é uma referência ao episódio ocorrido no dia 08 de julho de 1947, mais conhecido com o caso Roswell, onde autoridades norte-americanas dizem que um OVNI teria caído na cidade que leva o nome do caso, no Novo México e a Força Aérea dos EUA teriam se apossado dos destroços deste objeto e de seus "tripulantes".

Para melhor explicar o caso, o jornal de época, o Roswell Daily Record, publicou em primeira página que o Grupo de Bombeiros da Força Aérea do Exército dos Estados Unidos havia tomado posse dos restos de um disco voador, mas no dia seguinte, o mesmo jornal desmentiu a própria matéria, onde declarou o seguinte: "A notícia sobre os discos voadores perde o interesse; o suposto disco do Novo México era apenas um balão meteorológico".

Mas o caso realmente ganhou repercussão quando o piloto Kenneth Arnold declarou que havia sim, visto OVNIS sobrevoando a cidade. Após essas declarações, diversas testemunhas relataram terem vistos alguns objetos nos céus daquela região, mas não sabia exatamente o que era, onde o caso mais tarde acabou em livros que defendiam a tese de que destroços de 1947 eram realmente de uma nave alienígena. Até hoje, muito se fala a respeito, mas nenhuma verdade se confirmou a respeito e o caso continua sendo um grande mistério.

Sendo assim, o caso que completa nesta segunda-feira, 66 anos, é referência do doodle do Google desta semana e nele o internauta poderá interagir, bem ao estilo game; onde quem acessá-lo terá que recolher alguns destroços do objeto para novamente formar o disco voador.