O Google homenageia nesta quarta-feira, 03 de julho, com o doodle do dia, Franz Kafka, que se estivesse vivo completaria hoje 130 anos. Franz Kafka era um escritor de clássico da literatura universal, sendo ele considerado um dos principais escritores da literatura moderna; em suas obras, Kafka retratava as ansiedades e a aflição do homem do século 20.

Franz Kafka nasceu em Praga, no dia 03 de julho de 1883, era filho de um comerciante judeu, onde com isso, cresceu sob a influência de três culturas: a alemã, a judia e a tcheca. Seu pai era descrito com um grande empresário arrogante e egoísta, sendo que a relação entre pai e filho foi gravemente perturbada, como ele mesmo explica em uma carta onde diz que ele foi profundamente afetado pelas exigências do caráter autoritário deste.

Escritor da obras: A Metamorfose, O Processo e a Carta ao Pai, Kafka era um homem solitário, com uma vida afetiva marcada por frustrações e irresoluções por suas obras pouco famosas, na maioria, editadas postumamente. Apesar disto, ele era respeitado nos círculos de literatura que frequentava.

Kafka veio há falecer um mês antes de completar 41 anos de vida, no dia 03 de junho de 1924 no sanatório Kierling, na Áustria; a causa registrada de sua morte foi insuficiência cardíaca, mas ele ainda sofria de tuberculose desde 1917.