Em uma recente atualização, o Google Glass recebeu um recurso para acessar páginas na web. Com isso, os desenvolvedores que já estão usando os óculos de realidade aumentada poderão navegar na internet.

Antes da atualização, quando os usuários do Google Glass realizavam uma busca no Google, só era possível visualizar uma lista com o resulto, agora, com o navegador, há a opção "View website" (Visualizar site, em português). Com isso, é possível entrar no site e visualizar o seu conteúdo através de uma lente que fica localizada em uma lente que fica um pouco acima do olho direito.

Para navegar na página basta tocar na tela, muito semelhante a qualquer outro dispositivo com tela sensível ao toque.


Google Glass - Web Browser

"Vínhamos explorando formas de permitir navegar mais profundamente e chegar à exata informação desejada, exatamente quando se deseja", disse o Google no post do Google+ que anuncia as mudanças. "Busque algo e então toque em 'ver site' (view website) para acessar a página", explica ainda o texto. Aproveitando o gancho, viram que os japoneses criaram um óculos para evitar que seu rosto seja reconhecido?

 Além do navegador, o Google disponibilizou novas funções de comando de voz nos óculos, agora o usuário pode pedir ao Glass que leia algum conteúdo. Também é possível atender ligações telefônicas e enviar fotos para os contatos.