Japoneses criam óculos que impedem de serem reconhecidos

Invasão de privacidade: Japoneses criam óculos que bloqueiam reconhecimento facial, o que para muitos poderá parecer muito estranho e irão se perguntar; Porque se esconder?

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Uma proteção ou um perigo eminente? Eis a questão; e é essa questão que deixo no ar depois de ler uma informação de que cientistas japoneses “preocupados” com questões de invasão de privacidade desenvolveram um modelo de óculos que previne que o equipamento de reconhecimento facial os identifique pelo rosto.

Os óculos possuem onze luzes de LED muito similares as de infravermelho, que emitem um brilho invisível a olho nu, mas para as câmaras do Google Glass não, impedindo que a tecnologia os reconheça pelas feições. De acordo com o Daily Mail, duas mil unidades destes óculos foram disponibilizados, a um preço de US$ 1,500 e nos próximos meses mais unidades serão disponibilizadas ao grande público.

A mesma preocupação que tive, fora levantada, pois pelo equipamento incluir uma câmara que não ascende nenhuma luz e não emite nenhum som, ele poderá captar fotos ou vídeos sem que outras pessoas percebam, o que poderá acarretar sim, em invasão de privacidades.

Mas preocupações a parte, essa tecnologia até o momento só funciona perante câmaras sensíveis a infravermelho.

Japoneses criam óculos que impedem de serem reconhecidos

Mais sobre: óculos, japoneses, reconhecimento facial
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários