Em uma pesquisa realizada pela Pitzi, empresa essa especializada na proteção contra acidentes de celular, efetuou uma pesquisa que avaliou qual o smartphone mais durável no mercado.

Na pesquisa os aparelhos da sul coreana Samsung, conseguiram levar uma pequena vantagem, mas o Galaxy S3, aparelho "TOP" de linha da marca em 2012, perdeu para o iPhone 4S da Apple, de 2011 no quesito durabilidade.

Para chegar a esta conclusão, a Pitzi levou como base o número de consertos efetuados por ela mesma em maio deste ano, onde os mesmos números apontaram que os dispositivos móveis da Apple são os mais frágeis e possuem o indicie de quebra até três vezes maior que os celulares de sua maior concorrente, a Samsung. Sendo que a Samsung superou até mesmo a LG, ficando assim em primeiro lugar neste quesito.

Mas de que maneira foi efetuado este cálculo? Segundo a pesquisa, da maneira mais simples, onde foi considerada a média de quebra geral e assim se comparou com a média de cada uma das marcas analisadas. (Apple, Samsung e LG)

Ainda em relação ao estudo, só no mês de maio, os aparelhos da poderosa empresa da "maçã" tiveram um índice de quebra de 35% maior que os celulares da Samsung, mas uma curiosidade chamou a atenção de todos que realizaram os estudos; o iPhone 4S venceu o páreo direto contra o Galaxy S3, sendo que o responsável por tudo isso foi o fato de que o aparelho da Samsung, mesmo protegido pelo Gorilla Glass, possui uma tela é maior o que aumenta as chances de quebra em uma queda ou em contato com a água.

De acordo com o fundador da empresa especializada na proteção contra acidentes de celulares, a Pitzi, o estudo ou a pesquisa, foi criado para aquelas pessoas que deixam cair muito seguido o seu smartphone, onde ainda Daniel Hatkoff disse que: "Criamos a pesquisa para colaborar com nossos consumidores e com o público em geral a escolher o smartphone ideal, sendo que para aqueles que deixam cair muito seguido os seus aparelhos, poderão sofrem mais com o S3", completa.