O Yahoo anunciou neste final de semana o encerramento de 12 serviços, entre eles o Altavista, site de buscas criado em 1995 que se tornou referência antes do domínio do Google. De acordo com a CEO da empresa, Marissa Mayer, o encerramento destes serviços faz parte de um esforço e da dedicação total aos projetos mais importantes.

A empresa ainda explicou que o Altavista, que fora o primeiro serviço no mundo a oferecer recursos de pesquisas na internet e que se tornou parte integrante do Yahoo em 2003 depois de uma negociação milionária, será oficialmente desligado no próximo dia 08 de julho. Onde a companhia em um comunicado no Tumblr informou o seguinte: "Estamos encerrando alguns produtos para focarmos na criação de outros produtos que serão essenciais para o dia-a-dia de todos".

Já os outros 11 serviços que serão encerrados pelo Yahoo até o dia 28 de setembro, são: Yahoo! Axis, Yahoo! Browser Plus, Citizen Sports, Yahoo! WebPlayer, FoxyTunes, Yahoo! RSS Alerts, Yahoo! Neighbors Beta, Yahoo! Stars India, Yahoo! Downloads Beta, Yahoo! Local API e Yahoo! Term Extraction API.