Formando a palavra Google em sua página principal, o maior site de buscas do mundo presta hoje uma singela homenagem a Antoni Gaudí, com o doodle do dia, onde o site apresenta algumas artes inspiradas no trabalho deste grande arquiteto catalão.

Gaudí, como era mais conhecido, fora um grande arquiteto catalão, onde em suas obras o mestre Gaudí revelava um estilo único e individual. A maioria de suas obras é encontrada na cidade de Barcelona, na Espanha.

A grande paixão deste arquiteto era a própria arquitetura, a natureza e a religião, fazendo com que ele prestasse o ínfimo detalhe em cada uma das suas obras, introduzindo nas mesmas uma série de ofícios como a cerâmica, o ferro forjado, a marcenaria e o vitral.


Google Doodle - Antoni Gaudí

Após longos anos sob a influência do neogótico e das técnicas orientais, o arquiteto catalão tornou-se parte integrante do movimento modernista catalão, atingindo seu ápice no final do século 19 e no início do século 20.

Vale lembrar que as obras de Gaudí, são internacionalmente reconhecidas mundo afora, e até mesmo objeto de estudos, sendo elas apreciadas não só por arquitetos como por todos os demais.

Gaudí que veio a falecer com 72 anos, vítima de atropelamento, encontra-se sepultado no Templo Expiatório da Sagrada Família, na cidade de Barcelona, sendo essa uma de suas grandes obras de arte e um dos monumentos mais visitados na Espanha.

Sendo assim, o Google presta hoje em seu doodle essa singela homenagem a esse grande cidadão do mundo que completaria 161 anos se estivesse vivo.