Para fugir da alta tributação de importação, a Huawei começará a fabricar seus aparelhos no Brasil

Mais uma companhia abrirá um pólo de produção de smartphones no Brasil; a empresa da vez é a chinesa Huawei, que irá montar o seu pólo de produção na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Por | @oficinadanet Internet

Conforme o jornal Folha de São Paulo, a empresa chinesa Huawei irá começar a fabricar smartphones no Brasil ainda este ano, em um complexo em Sorocaba - São Paulo; na verdade, o início da fabricação dos produtos em nosso país, é uma tentativa da companhia em fugir das altas tributações de importação de produtos no Brasil.

Para fugir da alta tributação de importação, a Huawei começará a fabricar seus aparelhos no Brasil

De acordo com o CEO da Huawei no Brasil, Veni Shoe, a criação de um pólo de produção de smartphones da empresa no país, é vista como uma maneira de evitar os altos impostos e desta forma, a Huawei poderá oferecer preços mais baratos para os dispositivos que custam em média, US$ 300 a US$ 600.

Conforme declarações de Shoe, a empresa pretende fabricar ainda em 2013, cerca de 100 mil unidades de aparelhos no Brasil, sem claro, especificar quais os modelos que serão fabricados por aqui. Vale salientar que a companhia registrou em 2012 uma forte queda em sua receita, sendo que em 2013 ela espera por um resultado igual ou superior.

Dentro de poucos dias, a empresa pretende anunciar a ampliação da fábrica em Sorocaba e outras atividades da Huawei no Brasil.

Mais sobre: Huawei smartphones Brasil
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo