Doodle desta sexta-feira marca o início do inverno da região sul do hemisfério

O Google hoje traz em sua página de buscas, um doodle anunciando ao povo da região sul do hemisfério, o início da estação mais fria do ano, ou seja, o inverno; na imagem aparece "uma pessoa" tricotando uma luva nas cores do Google para se proteger do frio.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Como é de costume do maior site de buscas do mundo, ele não poderia deixar passar em branco e por isso hoje sexta-feira, 21 de junho, em sua página principal, o Google apresentou um doodle que marca o começo do solícito de inverno no hemisfério Sul, ou seja, a estação mais fria do ano. O doodle é animado e mostra uma pessoa, na verdade, as mãos de uma pessoa tricotando uma luva colorida, usando as cores do Google.

O solícito de inverno, como é conhecido, ocorre como a grande maioria das pessoas sabe, quando o sol atinge a maior distância angular em relação à Linha do Equador, já em nosso país, o inverno começou exatamente às 2h04 no horário de Brasília.

Sendo assim, nesta sexta-feira, para que costuma entrar no maior site buscas do mundo, irá encontrar um doodle “literalmente fofo”, que nos remete a uma imagem aconchegante e acolhedora.

Mais sobre: doodle, google, inverno
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários