Agência de Inteligência Brasileira monitora as manifestações pelo Brasil

Sites de notícias informam que o governo irá monitorar de perto operações a internet durante os protestos, onde ainda pretende com essa medida controlar por meio das redes sociais, todo e qualquer ato de manifestações.

Por | @oficinadanet Internet

Parece que a “ditadura” está voltando ao Brasil, pelo menos é o que informam grande parte dos sites de noticiais ao revelarem que o Governo irá monitorar operações a internet durante os protestos. A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) pretende controlar por meio das redes sociais toda e qualquer movimentação dos manifestantes.

O jornal Estado de São Paulo, noticiou que oficiais da ABIN teriam tomado a decisão de controlar toda e qualquer movimentação contra o governo, depois que o assessores civis da presidente Dilma Rousseff e o Gabinete de Segurança Institucional, não o fizeram na semana passada em São Paulo, quando se iniciou a onda de protestos no país.

Já a revista Época Negócios, publicou uma matéria dizendo que após uma série de protestos ocorridos na última semana, os mesmos passaram a ser analisados e medidos diariamente pelo Mosaico – Sistema online de acompanhamento de cerca de 700 temas definidos pelo ministro-chefe do GSI – General José Elito.

Ainda em relação ao assunto, a revista conta que os oficiais da agência tentaram antecipar o roteiro e o tamanho dos protestos, infiltrações de grupos políticos e até mesmos supostos financiamentos dos eventos.

Agência de Inteligência Brasileira monitora as manifestações pelo Brasil

Mais sobre: governo protestos brasil rede social
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo