Ontem, terça-feira, 18 de junho foi à vez da capital gaúcha, Porto Alegre, receber da operadora de telefonia móvel Vivo/Telefônica, o sinal de conexão 4G. Porto Alegre recebe o novo sinal de internet, seis meses antes do prazo estipulado pela ANATEL e assim, agora sobe para 16 municípios brasileiros, o número de cidades que já recebem o novo sinal 4G da Vivo/Telefônica.

Ainda de acordo com o diretor geral da empresa, Paulo Cesar Teixeira, muito em breve Santa Catarina e Paraná também estarão recebendo o sinal. A grande diferença entre 3G e 4G é a velocidade, que chega a ser 10 vezes maior, sendo assim, o usuário terá acesso ultrarápido a vídeos, jogos e streaming de músicas e entre outros serviços que seja necessário o uso de internet, bem como serviços online e serviço em nuvem.

Paulo Cesar Teixeira, ainda revelou que outras cidades gaúchas que servirão de sub-sede para a Copa do Mundo de 2014, também irão receber o novo serviço, são elas: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha, Lajeado, Novo Hamburgo e Viamão.