Apple nega envolvimento com o programa Prism

A Apple publicou um comunicado neste último final de semana, em seu site oficial, declarando a seus usuários de que não tem envolvimento algum com o programa Prism, que fornece dados a FBI e NASA.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Neste domingo passado, 16 de junho, a empresa da maçã publicou uma carta aberta onde nega qualquer envolvimento no programa Prism; programa este que coleta dados de moradores dos Estados Unidos.

Segundo a reportagem dos jornais Washington Post e The Guardian, o comunicado que foi publicado no site oficial da Apple, diz que a empresa não fornece acesso aos seus servidores para nenhuma agência do governo, como haviam sido ditos; ainda neste comunicado, a empresa de Cupertino declarou dizendo que: “Independente das circunstâncias, nossa equipe realiza uma avaliação de cada solicitação e após está, é que a empresa se achar apropriado entrega o menor conjunto possível de informações para as autoridades”.

Mas às vezes agências do governo dos Estados Unidos solicitam dados de usuários. De acordo com a própria Apple, foram solicitados entre 4 a 5 mil pedidos de dados de usuários por instituições do país nos últimos seis meses.

 

Mais sobre: apple, prism, estados unidos
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários