Em tempos passados, a canseira do trabalho e aquele cochilo durante o mesmo resultaria no máximo a uma xícara de café derramada na mesa; mas com a evolução da tecnologia, isso hoje em dia não acontece mais, ou até acontece, mas com outros agravantes e foi bem isso que aconteceu com um funcionário de um banco na Alemanha.

Cansado com a rotina do dia-a-dia e estressado com o serviço, um funcionário de uma agência bancária da Alemanha acabou cochilando durante o expediente, mas bem quando o mesmo estava realizando uma transferência de valores de uma conta para outra e foi bem ai que o funcionário se deu mal; pois durante esse soninho repentino, o pobre coitado acabou deitando em cima da tecla 2 do seu teclado e transferindo centenas de milhões de euros para a conta de um idoso.

O valor na verdade foi de $222,222,222.22 euros, mas o valor real da transferência não passava de apenas $ 62,40 euros, ou, o equivalente a US$ 83.00. De acordo com um relatório, o incidente que aconteceu no mês de abril e só agora revelado, acabou na demissão deste trabalhador, que não gostou da ideia, pois acredita ele que a demissão por não detectar o erro foi muito dura e o tribunal concordou, declarando que ele deveria ter recebido um aviso antes de ser demitido.

Já o valor transferido foi reajustado, pois outro funcionário mais tarde percebeu o erro do colega e reajustou o valor real da transferência.