O Google apresentou neste dia 12 de junho, um doodle todo especial em comemoração ao dia dos namorados. Com um clima todo romântico entre os personagens da turma da Mônica (Cebolinha e Mônica), a página principal do maior site de buscas do mundo, esta com um ar todo romântico.

Como todos nós sabemos, esses doodle são animados, sendo assim, ao clicar na imagem o usuário são levados para uma página com resultados de busca sobre o dia que é celebrado hoje, as vésperas do dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro.

Lembramos que o Google costuma homenagear celebridades e datas importantes em sua página principal com seus doodles animados e hoje não podia passar em branco. O primeiro doodle que o Google apresentou fora em 1998, quando seus fundadores resolveram criar um logotipo especial para informar seus usuários que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura que é realizado todos os anos nos Estados Unidos.

Sem imaginar que seus usuários iriam adorar a ideia, os seus desenvolvedores ficaram surpresos com tamanho sucesso que o seu primeiro doodle fez, sendo que a partir daí, o Google destinou uma equipe especializada de designer voltada exatamente para a criação dos logotipos animados de seu site, onde já foram criados mais de 300 doodles só nos Estados Unidos e mais de 700 em todo o resto do mundo.


Página inicial do Google