Após muitos rumores, nesta terça-feira (11),  o Google finalmente anunciou a compra do Waze, dona do famoso aplicativo de mapeamento de tráfego em ruas.  O valor da transação não foi revelado.

Conforme o anúncio do Google, a equipe de desenvolvimento de produto do Waze irá permanecer em Israel e irá trabalhar de modo separado. "Estamos entusiasmados com a perspectiva de melhorar o Google Maps com os recursos de atualização de tráfego fornecidos pelo Waze e melhorar o Waze com os recursos de busca do Google", disse Brian McClendon, vice-presidente de geolocalização.

O Waze foi criado pelos empreendedores Uri Levine, Ehud Shabtai e Amir Shinar em 2008 e é responsável por desenvolver um aplicativo que reúne informações em tempo real do trânsito, juntando dados de mapas e também informações compartilhadas pelos usuários. O aplicativo funciona como uma rede social com GPS e está disponível para smartphones com sistema operacional Android (Google) BlackBerry OS (BlackBerry), iOS (Apple), Symbian (Nokia) e Windows Mobile (Microsoft).

Apesar do Google não ter revelado o valor da compra do Waze, no último domingo (9), o jornal israelense Globes disse que o Waze seria vendido por US$ 1,3 bilhão.