Nesta segunda-feira (10), o Google está homenageando Maurice Sendak através de seu doodle. Sendak é autor de livros infantis e também ilustrador. Ele nasceu no dia 10 de junho de 1928 em Nova York. Sendak faleceu no ano passado, no dia 8 de maio. Caso fosse vivo, o escritor estaria completando 85 anos hoje.

Para comemorar a data, na página principal do Google foi inserida uma criança fantasiada de monstro com uma coroa. A imagem é baseada no livro  livro Where the Wild Things Are(Onde Vivem os Monstros, na versão do Brasil). O usuário, ao clicar na imagem, verá a criança caminhando, sendo seguida por vários personagens dos livros de Sendak. Ao final, todos ficam em volta do bolo com velas de 85 anos.

Onde vivem os monstros foi publicado em 1963 e conta a história de um menino chamado Max. O garoto é muito sapeca, uma vez, vestido de lobo, apronta tanto que acaba indo parar no seu quarto sem o jantar. No local ele acaba vivendo uma outra história, que acontece em uma floresta.

O garoto passa por várias situações, até chegar a uma ilha onde vivem os monstros. Após dominá-los, ele acaba sendo coroado como rei. No entanto, a saudade de casa e de seus familiares aumenta, ele acaba ficando em dúvida sobre as suas escolhas.