A diferença entre a primeira colocada e as demais marcas de smartphones aumentou ainda mais no mercado norte-americano. Os dados apontados são da empresa de análise ComScore, que realizou pesquisa entre os meses de janeiro a abril deste ano.

Os dados apontados indicam que a Apple aumentou 1,4 pontos percentuais a mais frente à segunda colocada, a Samsung. Na pesquisa, a Apple agora aparece com 39,2% do mercado, já a Samsung alcançou 22%; em terceiro lugar vem a HTC, com apenas 8,9% e a Motorola aparece na quarta posição com 8,3%, ainda na quinta posição, a LG obteve 6,7% do mercado de smartphones no país; durante o período da pesquisa, 138,5 milhões de pessoas foram entrevistadas nos Estados Unidos.

De acordo ainda com a ComScore, o resultado positivo da Apple frente a Samsung, faz com que a empresa da maçã só se distancie ainda mais em relação as vendas. Entretanto, o sistema operacional Android do Google, que é usado por grande parte dos fabricantes de smartphones, é o mais popular do mercado americano, atingindo 52 pontos percentuais de participação, mas com uma leve queda de 0,3%.