Fora informada nesta segunda-feira, 03 de junho, pela desenvolvedora dos games sociais Zynga, que a mesma irá cortar 18% de sua equipe, para assim poder focar em jogos desenvolvidos especialmente para celular. Conforme o fundador da empresa, Mark Pincus, declarou em um post dizendo que, "Hoje é um dia complicado para a Zynga e para cada colaborador de nossa empresa".

Ao total, foram demitidos 520 colaboradores da empresa e também fechados alguns de seus estúdios, com sede em São Francisco, nos Estados Unidos. Com tal notícia, a Zynga obteve uma queda de suas ações na casa dos 10%.

Ainda em relação ao corte de funcionários da empresa, Pincus disse que, "Nós não esperávamos ter que enfrentar um dia como o de hoje, até porque, nós temos como objetivo a cultura do crescimento em nossa empresa, mas acredito que todos nós sabemos que é preciso avançar".

Vale lembrar, que não é de hoje que a Zynga vem encerrando jogos impopulares e investindo em outros games desenvolvidos especialmente para smartphones e tablets. A companhia é a grande responsável por games sociais de grande sucesso, bem como o FarmVille.