Google presta homenagem a Julius Richard Petri

O Google presta nesta sexta-feira, 31 de maio, sua homenagem ao inventor da placa de Petri, o inventor Julius R. Petri; onde os usuários do site de buscas irão encontrar um doodle animado com 6 placas.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Após algumas semanas sem homenagear alguém, ou, alguma invenção em sua página de buscas, o Google presta nesta sexta-feira, 31 de maio, uma singela homenagem ao bacteriologista Julius Richard Petri, que completaria hoje, se ainda estivesse vivo, 161 anos.

Na página principal do maior site de buscas do mundo, hoje seu usuário irá encontrar um doodle interativo em seu logo, que mostra a maior invenção de Petri, que é considerado o inventor da placa de Petri.

Placa esta que é usada até hoje em laboratórios por todo o mundo, sendo ela um recipiente de plástico ou vidro que é usada para cultiva micro-organismos. Mas voltando a Julius R. Petri, o homenageado do dia pelo Google, nasceu em 31 de maio de 1853, na Alemanha, mais precisamente na cidade de Barmen.

Após sua infância, Petri veio a estudar medicina na Kaiser-Wilhelm-Academia para médicos militares, entre os anos de 1871 a 1875, recebendo assim o diploma de medicina em 1876. Logo após sua formatura, Petri não parou de estudar e continuou seus estudos no Hospital Charité em Berlim, onde também serviu como médico do exército até 1882.

Anteriormente a data de 1882, entre os anos de 1877 a 1879, Julius Petri trabalhou para o Gabinete Imperial de Saúde em Berlim, tornando se assim assistente de Robert koch, aonde então veio a realizar seu invento e usá-lo no laboratório de Koch.

Google presta homenagem a Julius Richard Petri

Mais sobre: julius r petri, google, doodle
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.