Intel compra unidade de GPS da Ericsson

Intel anuncia compara de unidade de sistema de localização por satélite da Ericsson. O valor da transação não foi divulgado.

Por | @oficinadanet Negócios

A Intel adquiriu a unidade de sistema de localização por satélite (GPS) da ST-Ericsson, uma joint venture entre STMicroelectronics com a Ericsson.

A transação foi anunciada nesta terça-feira (28) pela empresa ST-Ericsson, no entanto, não informou o comprador. Mais tarde, porém, um porta-voz da Intel confirmou a compra da unidade.

O valor da transação não foi divulgado por nenhumas das empresas, no entanto, de acordo com a ST-Ericsson, os recursos que foram obtidos com a venda, que também irá isentar a empresa de encargos trabalhistas e também outros custos de reestruturação, irão diminuir as necessidades de caixa da em cerca de 90 milhões de dólares.

A STMicro e a Ericsson já haviam anunciado em março deste ano que iriam diminuir as atividades da joint venture, uma vez que as encomendas tiveram grande declínio por parte da sua cliente Nokia e também pela grande luta em se manter no mercado de chips.

Mais sobre: compara Intel Ericsson
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo