WordPress completa 10 anos de existência

A popular plataforma de publicação WordPress completa 10 anos de existência e faz sucesso entre os grandes editorias como The New York Times, Reuter e CNN.

Por Internet Pular para comentários

Na segunda-feira (27), a famosa plataforma de publicação WordPress, completou 10 anos. De acordo com o Mashable, o serviço é usado por 70 milhões de sites, sendo responsável por 18% dos sites existentes na web.

No entanto, para quem pensa que ele só faz sucesso entre as pequenas empresas e publicadores independes, o WordPress também é utilizado por gigantes do mercado editorial, como The New York Times, Reuters e CNN, que contam com blogs feitos através da plataforma.

O WordPress não é somente utilizado para criar blogs simples e rápidos, mas também é usado para outras coisas, como sistema de compras online e serviços de análises de mídias sociais.

Pela sua praticidade e simplicidade, o WordPress  ganhou muitos rivais, incluindo o famoso Tumblr, recentemente adquirido pelo Yahoo.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Você sabia que o Oficina da Net tem um canal no Youtube?
Sim, sou inscrito
Não sabia, vou me inscrever
Não sabia, mas não tenho interesse no Youtube