Um dos últimos seis Apple 1 em funcionamento no mundo, foi leiloado neste final de semana

Neste final de semana, foi vendido um dos últimos modelos em funcionamento do Apple 1, um dos primeiros microcomputadores criado por Steve Jobs e Steve Wozniak, que tinham sua empresa numa modesta garagem familiar dos Estados Unidos.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Segunda-Feira, 27 de maio de 2013; o que você amigo leitor, diria se soubesse que um antigo microcomputador foi vendido por mais de R$ 1,37 milhões ou 516 mil euros? Muitas coisas com certeza, mas o microcomputador, não é um simples PC e sim um dos primeiro modelos de microcomputadores da empresa da maçã, isso mesmo, um dos primeiros PCs da Apple, que neste último sábado fora vendido em um leilão na Alemanha.

O modelo é um Apple 1 de 1976, que foi vendido pela casa alemã, Breker de Leilões, e o comprador é um asiático que não quis revelar sua identidade. De acordo com a Breker, o computador é um dos últimos seis que ainda funcionam e existem no mundo.

Outro PCs idêntico a esse, também foi vendido no ano passado pelo equivalente a 492 mil euros, diz o leiloeiro. De acordo com Breker, o microcomputador possui a assinatura de Wozniak e um velho recibo do eterno Steve Jobs.

O velho PC Apple 1, possuía apenas a placa de circuito, o gabinete e o teclado, já o monitor tinha que ser adquirido separadamente.

Mais sobre: apple, leilão, pc
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários