Yusuf Mehdi, vice-presidente sênior de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, disse que a companhia espera comercializar 100 milhões de unidades do Xbox One nos próximos cinco anos.

Em um entrevista ao site OXM, Mehdi disse que a próxima geração de consoles deverá vender entre 400 milhões e 1 bilhão de unidades enquanto estiverem sendo produzidos.

"A cada geração, o mercado de games cresce aproximadamente 30 por cento. Logo, essa geração tende a gerar 300 milhões de unidades. A maioria dos especialistas na indústria de games acredita que esses novos consoles podem chegar a até 400 milhões de unidades. Isso tudo levando em consideração apenas o console ao longo de uma década. Ao pensar sobre o console de forma mais aberta, isso pode ir de 400 milhões a potencialmente 1 bilhão de unidades", disse Mehdi.

O site responsável pela entrevista, para não gerar dúvidas, reforçou que o número citado por Mehdi, ou seja, "400 milhões e 1 bilhão de unidades", é referente aos consoles em geral.

A estimativa gerada pela companhia, em atingir a marca de 100 milhões de aparelhos comercializados, está baseada na grande capacidade multimídia do Xbox One, que foi apresentando na última terça-feira (21).

Mesmo assim, o número é bastante alto, já que apenas quatro modelos de console conseguira ultrapassar a meta: PS2 (157 milhões de unidades), DS (154 milhões de unidades), Game Boy (118 milhões de unidades) e PSOne (104 milhões de unidades).