Você saberia me dizer quantas recargas de celulares são feitas por dia no Brasil? De acordo com o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, são realizadas cerca de 8 milhões de recargas de celulares/dia no Brasil, isso leva ele a acreditar que a nova medida provisória publicada ontem no Diário Oficial da União, será facilmente assimilada pela população brasileira.

A MP 615 fala a respeito dos pagamentos e transações que poderão ser realizadas através dos dispositivos móveis, que para ele, serão muito fáceis de ser efetuada, uma fez que a população já está acostumada a realizar compras de créditos de celulares através do próprio dispositivo, além disso, Martinhão ainda destacou que a infraestrutura do país para telefonia tem capacidade suficiente para que o serviço chegue a todos os municípios de nosso país.

Martinhão ainda declarou que de acordo com informações repassadas pelas operadoras de telefonia móvel que atuam no país, essa nova medida que deverá entrar em funcionamento dentro de seis meses, ajudará muito nos pagamentos de contas e pagamentos do dia-dia, com o chamado "dinheiro digital", pois não precisará mais ter dinheiro vivo no bolso.

Sendo assim, como já descrevemos ontem aqui mesmo, mais de 50% da base de seus usuários, ou seja, cerca de 130 milhões de pessoas serão beneficiadas com essa nova medida provisória dentro de pelo menos dois anos.