De acordo com matéria escrita pelo site Olhar Digital, o Orkut que até 2011 era a maior rede social do Brasil, desde então vem perdendo espaço para as demais e principalmente para o Facebook.

O Orkut começou a cair em desgraça no país a partir do momento em que a maior rede social do mundo, o Facebook a ultrapassou no gosto dos brasileiros, em 2012; desde então a participação deste serviço do Google em números de acessos fixos no Brasil, diminui em 95,6%, isso de acordo com os dados da Experian Hitwise.

Em 2011, mais precisamente em abril daquele ano, a rede social mais famosa do Brasil na época, o Orkut, detinha 50,51% de acesso, o que hoje, no mesmo mês, mas dois anos depois, o Orkut tem apenas 2,20% de acesso, figurando como a terceira rede social mais visitada pelos brasileiros, perdendo até mesmo para o YouTube.

Mas apesar desta rede social do Google ter perdido tanto espaço no Brasil, o maior site de buscas do mundo recebeu uma boa notícia, pois ficou sabendo que sua nova rede social e "futura" substituta do Orkut, o Google+, que em 2012 nem aparecia na pesquisa, hoje já conta com 0,78% de acesso entre os brasileiros.