O site Wired View divulgou nesta semana, que em breve deverá chegar as lojas um novo smartphone com configurações top, que irá disputar espaço no segmento com o novo Galaxy S4 e iPhone 5.

Esse aparelho poderá ser o Xperia UL da Sony, que ainda não teve suas configurações divulgadas, mas sabe-se que a empresa vem trabalhando em um dispositivo móvel a altura de seus concorrentes. O novo smartphone da Sony poderá ter pelas especulações que foram divulgadas pela internet, um processador quad-core Snapdragon 600, o mesmo que vem no LG Optimus G Pro e em alguns modelos do Galaxy S4.

Além deste potente processador, o novo aparelho ainda poderá contar com 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, suporte para TV digital e uma bateria de 2.300 mAh. Na última suposta foto do aparelho que fora divulgada no Twitter, o Xperia UL é muito semelhante com os últimos modelos lançados pela Sony, a única diferença fica por conta de seu tamanho, que não parece ser tão grande quanto a Xperia ZQ ou Z, e os demais concorrentes.

Ainda conforme o site Wired View, a Sony também está trabalhando em cima de outro aparelho, o Xperia i1, um foblet equipado com sistema Android e com configurações top de última geração.

O que não sabemos também é se o mesmo será comercializado fora do Japão e se ele virá para substituir o Xperia Z ou ZQ que hoje é o atual smartphone top da marca. Sendo assim, deveremos aguardar novas informações a respeito.