Anatel divulga relatório trimestral de desempenho das operadoras de telefonia móvel

Não foi desta vez que as operadoras de telefonia e internet móvel conseguiram alcançar o índice mínimo de qualidade exigido pela Anatel; relatório trimestral mostra que todas eles possuem reclamações por parte de seus usuários.

Por | @oficinadanet Internet

A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel divulgou nesta sexta-feira, 17 de maio, o segundo relatório trimestral de desempenho das empresas brasileiras de telefonia móvel, onde constatou-se que a TIM continua em primeiro lugar em reclamações no Brasil.

Mesmo tendo a TIM conseguido baixar os números de queixas mensais, para apenas 3 mil/mês, ela continua disparado na frente da segunda prestadora deste serviço; a Claro, que  possui cerca de 1,5 mil reclamações/mês, enquanto a Oi aparece em terceiro lugar com 1.250 queixas, já a Vivo, ainda possui o menor indicie de reclamações, ficando na casa das 1.200 queixas/mês.

Conforme a Anatel, o maior problema destas operadoras é o serviço de internet móvel e o plano de dados, onde nesta área ainda há uma enorme quantidade de queixas, sendo que as empresas estão três pontos percentuais abaixo da média esperada pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Sendo assim, mesmo com alto número de reclamações pelos serviços prestados por todas as operadoras, a Anatel informou que as mesmas ficaram muito próximas de atingir o padrão de qualidade imposta por ela e se elas não atingirem as metas mínimas nos próximos meses, todas elas serão punidas.

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