Mais uma nova briga entre duas grandes empresas parece estar pra começar ou já começou; estou falando da briga entre Google e Microsoft, que nesta semana teve mais um capítulo nesta história.

A história toda é em virtude da Microsoft ter criado um app do maior site de compartilhamento do mundo, o YouTube, algo que deixou o pessoal do Google bem revoltado, a ponto de exigir que a empresa de Bill Gates retire imediatamente o aplicativo.

O que na verdade revoltou o Google, foi a Microsoft ter criado um app exclusivo do YouTube para seus clientes e não usar o app próprio do site e mais, o mesmo não cumpre as regras do site de compartilhamento, onde ele permite o download dos vídeos e não exibe as propagandas segundos antes da exibição do vídeo solicitado.

Outro ponto da discórdia, é que o mesmo permite assistir vídeos que não deveriam ser exibidos em aparelhos móveis, pois assim, o YouTube entende que está perdendo com os anúncios, o que para ela é uma grande fonte de renda em seus caixas, o que para o site de compartilhamento é muito grave.

Mas tudo tem sentido, uma vez que ambas as empresas são concorrentes diretas em alguns serviços, sendo que quem irá perder com isso é o usuário do sistema operacional Windows Phone, que para ter acesso ao YouTube terá que acessar o serviço pelo site e não mais pelo aplicativo.