Durante um leilão de caridade, um admirador anônimo desembolsou US$ 610 mil para tomar um café com Tim Cook, atual CEO da Apple, informaram os organizadores do evento.

O café está marcado para acontecer na própria sede da Apple em Cupertino, na Califórnia. O encontro terá duração de apenas 30 minutos.

"Estamos verdadeiramente surpresos com os resultados desse extraordinário lance para tomar um café com Tim Cook", disse Coppy Holzman, diretor executivo e fundador do site de leilões Charitybuzz.

O comprador poderá levar dois convidados ao café, além de arcar com todos os custos de viagem e também hospedagem. Para ter acesso a Cook, o admirador e convidados passarão por um rigoroso controle de segurança.

O leilão beneficente, que acontece anualmente, conta também com outras grandes "ofertas", como um almoço com o diretor de cinema Francis Ford e uma conversa com os atores Robert De Niro, Alec Baldwin ou William Shatner.

Esta é a primeira vez que Tim Cook disponibiliza seu tempo para o evento de arrecadação de fundos, que possui parceria com o Centro Robert F. Kennedy (RFK Center).