Fora apresentado nesta terça-feira, 14 de maio, pela Nokia o seu mais novo smartphone; estou falando do Lumia 925, que vem equipado com sistema operacional Windows Phone da Microsoft.

O evento de apresentação foi realizado em Londres, na Inglaterra, onde seu vice-presidente de executiva da Nokia Smart Devices, Jo Harlow, declarou que o novo smartphone da empresa já estará à venda a partir de junho na China, Estados Unidos e em alguns países europeus; já no Brasil, o dispositivo móvel da Nokia deverá chegar somente lá pelo final do mês de agosto.

Além de vir equipado com o sistema operacional Windows, como já descrevemos acima, o novo Lumia 925 possui tela sensível ao toque de 4,5 polegadas, com resolução de 1.280 x 768 pixels, processador dual-core de 1,5GHz e memória RAM de 1GB, com 16GB de capacidade de armazenamento interno.

Já sua câmera e a mesma que equipa seu irmão da versão anterior, o Lumia 920, com 8,7 megapixels. Conforme a empresa finlandesa Nokia, a atualização da câmera fica por conta do novo conjunto de lentes e do novo software usado para controlar o dispositivo.

A câmera frontal vem com 1,2 megapixels e serve para videoconferência. Mas não é só isso que o novo aparelho da Nokia traz de atrativos, o aparelho também está equipado com uma super-bateria com autonomia de 10 horas em condições de uso normal, além de já trazer o novo sistema 4G de navegação e o que vale resaltar é que o aparelho virá somente em três cores disponíveis que são: prata, cinza e branca..

O Lumia 925 custará fora do Brasil, US$ 615.00, sendo que por aqui deverá ser vendido quando chegar, entre R$ 1.699,00 a 1.999,00.