Nesta terça-feira (14), a Microsoft anunciou a integração do Outlook com contas do Google. Com isso, usuários que usam o serviço de e-mail poderão conversar com os amigos através do Gtalk. Veja como criar uma conta de email no Outlook.com.

Conforme a Microsoft, quem usa a funcionalidade "Mensagens" do Outlook poderá se conectar com a sua conta do Google e assim conversar diretamente da janela do serviço de e-mail com os usuários do Gtalk. Também é possível bater um papo através do SkyDrive. 

Os usuários que querem habilitar o serviço de integração precisam fazer uma autorização usando o próprio login e senha do Google, no local onde diz "Mensagens". Com isso, os contatos do Gtalk aparecerão dentro do mesmo painel na caixa de entrada.

Com isso, na página que gerencia os serviços é necessário autorizar que os contatos do Google sejam adicionados junto ao perfil do usuário.

A companhia informou que a integração está sendo liberada aos poucos para o mundo todo. Assim, é possível que a funcionalidade só esteja disponível daqui há alguns dias para os usuários.