A Sony está se preparando muito bem para a próxima edição da E3 2013, onde nesta edição ela trará muitas novidades para os participantes da feira, que além da provável apresentação do novo PS4, a companhia japonesa irá apresentar o seu protótipo de bloco de notas feito em papel digital.

O equipamento anunciado hoje, 14 de maio, durante uma feira de educação no Japão, possui uma tela de 13,3 polegadas que tem ainda um suporte para utilização de caneta. Com esse projeto, a Sony tem a intenção de substituir o velho caderno escolar e o bloquinho de notas das empresas de todo mundo.

O caderno ou bloco digital, se assim da para chamar, pesa 385 gramas, possui 6,8mm de espessura, sendo ideal para ser carregado em mochilas e bolsas. As escritas no novo aparelho que promete ser o substituto dos cadernos e blocos de anotações podem ser salvas em PDF, pois o mesmo possui 4GB de armazenamento.

Apesar de possuir um visor grande, a autonomia da bateria do aparelho chega a durar até 3 semanas. Para ter a certeza de que o aparelho será realmente o futuro substituto dos cadernos escolares e blocos de anotações, a Sony irá realizar diversos testes em três universidades do Japão ainda em 2013.

Sendo assim, a comercialização do caderno digital da Sony deverá ocorrer somente no próximo ano.