Facebook negocia aquisição do Waze

Facebook negocia aquisição do Waze, empresa que desenvolveu o famoso aplicativo que funciona como uma rede social integrada ao GPS.

Por Negócios Pular para comentários
Facebook negocia aquisição do Waze

De acordo com uma publicação do jornal israelense Calcalist, o Facebook está negociando a compra da Waze, uma empresa novata de aplicativos. Conforme o jornal, o valor estimado para negociação está entre US$ 800 milhões e US$ 1 bilhão.

O jornal ainda cita que as negociações com a israelense Waze iniciaram há seis meses. Em 2012 a empresa fechou uma parceria com o Facebook, quando a Waze lançou uma versão atualizada de seu aplicativo que permitia que os usuários do Facebook pudessem compartilhar os trajetos dos amigos.

A Waze foi criada pelos empreendedores Uri Levine, Ehud Shabtai e Amir Shinar em 2008 e é responsável por desenvolver um aplicativo que reúne informações em tempo real do transito, juntando dados de mapas e também informações compartilhadas pelos usuários. O aplicativo funciona como uma rede social com GPS e está disponível para smartphones com sistema operacional Android (Google) BlackBerry OS (BlackBerry), iOS (Apple), Symbian (Nokia) e Windows Mobile (Microsoft).

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Waze, facebook, aquisição
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Negócios