Claro registra maiores reclamações no PROCON

O PROCON-SP divulgou uma lista com as operadoras de telefonia móvel que mais somaram reclamações em 2012. A Claro ficou em primeiro lugar.

Por | @oficinadanet Negócios

Nesta quarta-feira (08),  o PROCON –SP divulgou uma listagem com as operadoras que mais obtiveram reclamações no ano de 2012. De acordo também com o órgão, houve um aumento de 29% nas reclamações sobre os serviços se comparado ao ano anterior.

A operadora que mais recebeu reclamações no ano foi a Claro, com 3.772. O aumento foi de 14% se comparado ao ano anterior.  A Nextel foi à operadora que teve maior aumento no número de queixas, registrando diferença de 186%. A TIM aparece logo em seguida, com 46%. A TIM também ficou sem segundo lugar no que diz respeito ao número de reclamações.

A Oi aparece em terceiro lugar, com 2.204 reclamações. A Vivo, por sua vez, com 1.541 reclamações. A Nextel somou 957, ficando em quarto lugar da lista.

Claro registra maiores reclamações no PROCON

De acordo com o diretor  executivo da Fundação PROCON-SP, o grande número de reclamações apenas mostra o processo de deterioração da qualidade dos serviços oferecidos de telefonia móvel. "Esta situação é decorrente da falta de investimentos adequados em infraestrutura por parte das operadoras, mais preocupadas com a oferta de novos planos", disse.

Mais sobre: operadoras celular Claro
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo