Os usuários do Google Glass contam com um aplicativo que permite fotografar apenas piscando os olhos. O app, criado pelo desenvolvedor Mike DiGiovanni, faz com que o Google Glass saia do modo de espera e bata uma foto apenas com uma piscada lenta dos olhos.

"Piscar realmente muda as coisas. Você pode não achar difícil dizer 'Ok, Glass, tire uma foto' ou mesmo apertar um botão. Mas é uma mudança de contexto que tira você do momento, mesmo que por um segundo. Piscar permite registrar a vida com pouco ou nenhum esforço. Tirei mais fotos hoje do que nos últimos cinco dias", postou o desenvolvedor em sua página no Google+.

Os óculos de realidade aumentada do Google já estão sendo usados por desenvolvedores e também usuários que foram selecionados pela própria empresa. No entanto, vale lembrar que para ter acesso ao aparelho, cada "explorador" precisou desembolsar US$ 1,5 mil. Outro detalhe importante sobre os óculos e que não é possível vender ou mesmo ser leiloado.

De acordo com o executivo do Google Eric Schmidt, o Google Glass poderá estar disponível ao público em geral daqui um ano. "Haverá milhares deles em uso por desenvolvedores ao longo dos próximos meses. Então, com base no seu feedback, nós vamos fazer algumas mudanças de produto, e ele está provavelmente a um ano de distância", afirmou em entrevista à BBC Radio 4.