Na quinta-feira (25) o Walmart.com iniciou as vendas do Nexus 7 no Brasil. Hoje (26), metade das unidades disponíveis já haviam sido comercializadas.  O aparelho está sendo vendido no país pelo valor de R$ 999.

Conforme Flávio Dias, presidente do site Walmart.com, foi necessário uma extensa negociação para que o Nexus 7 fosse trazido ao Brasil. "Há duas semanas conseguimos bater o martelo para comprar o lote integral do Nexus 7 da ASUS que estava disponível no Brasil", comentou Dias.

De acordo ainda com Dias, o acordo foi fechado diretamente com a loja virtual. "O Walmart.com é uma empresa à parte. Há pouco tempo abrimos uma nova companhia no Brasil apenas para o e-commerce. Temos inclusive uma sede com mais de 500 funcionários", explicou o presidente da rede.

Dias comentou também sobre o Nexus 7. "É um produto com ótimas funcionalidades, que tem uma marca muito forte, além da expectativa do consumidor brasileiro de ter esse produto. Nossa expectativa é que o resto do estoque acabe rapidamente", disse ele.