Pela primeira vez nos últimos dez anos, a apresentação dos resultados financeiros do último trimestre apresentado pela Apple não agradou muito seus investidores, pois a companhia declarou que obteve a primeira queda de seu lucro em uma década. Mas, mais do que imediato, o CEO da Apple, Tim Cook, deu um jeito de mudar o foco e prometeu lançar uma nova categoria de produtos já em 2013.

Em seu anuncio, Cook declarou que, "Nós temos muitas surpresas no escritório, onde nossas equipes estão trabalhando duro no desenvolvimento de um hardware incrível, em um novo software e também no desenvolvimento de um novo serviço que estamos ansiosos para apresentar até o final de 2013, com isso, continuamos muito confiantes em nossos planos de futuros produtos", declarou o CEO.

Sem informar quais seriam essas surpresas, Tim Cook apenas disse que, "Na verdade o trabalho que temos para trazer um produto inovador é bastante duro, mas garanto para todos que estamos nos esforçando muito e com nossos parceiros fabricantes, para que assim possamos entregar ainda este ano um incrível roadmap".

Todo esse mistério envolvendo os novos produtos da empresa da maçã serve como uma estratégia para que suas ações subam novamente, mas também poderá servir como alvo contra a própria Apple, uma vez que tais produtos possam não agradar tanto quanto Cook prevê.