A Sony lançou ontem (25/04) um novo vídeo sobre novo controle da franquia PlayStation: o DualShock 4. Primeiramente, o produtor de planejamentos Toshimasa Aoki explica que a empresa conversou com diversas empresas de desenvolvimento de jogos (Media Molecule, Naughty Dog, Sony Santa Monica, Sucker Punch Productions) sobre o que eles gostariam de ver no novo controle que possa ter sido esquecido na concepção do DualShock 3. "Tudo foi melhorado. As sensações dos botões analógicos, a sensitividade dos diferentes tipos de botões. E em adição a isso, foi possível manter a velha sensação de segurar um DualShock mesmo com todas essas novas características implantadas no controle." complementou o vice presidente de desenvolvimento Scott Rohde. O vídeo mostra com detalhes as funcionalidades do "DualShock 4's lightbar". Esta novidade premite que o controle (em conjunto com o PlayStation Eye) procure a posição de múltiplas pessoas na área de jogo. Isso quer dizer que, se duas pessoas estiverem jogando em split-screen, o controle automaticamente mudará a posição das telas caso estes jogadores mudem de posição. "Se o sistema perceber que por alguma razão os jogadores trocarem de posição ou derem o controle para outra pessoa jogar, automaticamente as telas se ajustarão às novas posições dos jogadores." complementa o engenheiro de software Anton Mikhailov. A Sony também discutiu o novo touch-pad do controle, que permitirá multi toques e interações "muito mais confortáveis" para os jogadores. Mas o que mais impressiona é o novo botão SHARE. Sim, isso era o que mais faltava nos consoles atuais. Hoje, se algum jogador quiser tirar uma foto ou gravar um gameplay para compartilhar, deve ter instalado gravadores externos ao console e ainda deve editar o vídeo, subir para um servidor de vídeos e só depois disso tudo, poderá compartilhar o vídeo/foto. Mas com este novo botão, é só apertar e já está compartilhado!

A Sony lançou ontem (25/04) um novo vídeo sobre novo controle da franquia PlayStation: o DualShock 4.



Primeiramente, o produtor de planejamentos Toshimasa Aoki explica que a empresa conversou com diversas empresas de desenvolvimento de jogos (Media Molecule, Naughty Dog, Sony Santa Monica, Sucker Punch Productions) sobre o que eles gostariam de ver no novo controle que possa ter sido esquecido na concepção do DualShock 3.

"Tudo foi melhorado. As sensações dos botões analógicos, a sensitividade dos diferentes tipos de botões. E em adição a isso, foi possível manter a velha sensação de segurar um DualShock mesmo com todas essas novas características implantadas no controle." complementou o vice presidente de desenvolvimento Scott Rohde.

O vídeo mostra com detalhes as funcionalidades do "DualShock 4's lightbar". Esta novidade premite que o controle (em conjunto com o PlayStation Eye) procure a posição de múltiplas pessoas na área de jogo. Isso quer dizer que, se duas pessoas estiverem jogando em split-screen, o controle automaticamente mudará a posição das telas caso estes jogadores mudem de posição.

"Se o sistema perceber que por alguma razão os jogadores trocarem de posição ou derem o controle para outra pessoa jogar, automaticamente as telas se ajustarão às novas posições dos jogadores." complementa o engenheiro de software Anton Mikhailov.

A Sony também discutiu o novo touch-pad do controle, que permitirá multi toques e interações "muito mais confortáveis" para os jogadores.

Mas o que mais impressiona é o novo botão SHARE. Sim, isso era o que mais faltava nos consoles atuais. Hoje, se algum jogador quiser tirar uma foto ou gravar um gameplay para compartilhar, deve ter instalado gravadores externos ao console e ainda deve editar o vídeo, subir para um servidor de vídeos e só depois disso tudo, poderá compartilhar o vídeo/foto. Mas com este novo botão, é só apertar e já está compartilhado!