Estamos cada vez mais próximos do lançamento da próxima geração do console da Sony, o Playstation 5. Embora a previsão de sua estreia seja para o final deste ano, já houve inúmeros vazamentos de patentes, imagens, hardware utilizado, funcionalidades etc. Após o vazamento do design do DualShock 5, uma nova patente do controle surgiu na internet.

De acordo com as imagens e escritos da patente, a novidade do novo controle do PS5 será o comando por voz. Se você observar os desenhos, verá que há um alto-falante e um microfone que poderá ser usado pelos jogadores para emitir comandos através da fala. A adição da nova funcionalidade será interessante, pois através dela será possível controlar diversos aspectos do sistema como, por exemplo, ligá-lo, desligá-lo, acessar os jogos, entre outras tarefas.

Patente do controle DualShock 5. Fonte: gizchina
Patente do controle DualShock 5. Fonte: gizchina

Com o comando de voz através do microfone do DualShock 5 será possível abrir aplicativos e provavelmente dar comandos dentro deles. Não se sabe ainda se haverá suporte para assistentes de voz como o Alexa ou Siri. Há rumores de que a Sony estaria desenvolvendo para o seu console um tipo de assistente virtual utilizando IA (inteligência artificial).

Além da funcionalidade de comando de voz, o novo controle do Playstation 5 terá gatilhos customizáveis que prometem melhorar a experiência geral dos jogos. Nesta nova edição, teremos também vibrações ajustadas de maneira mais fina que irão variar de acordo com as ações feitas no jogo e o ambiente virtual em que se está.

Apesar de todas as informações acima, ainda não é certo que o produto final será assim, afinal podem haver mais de uma patente onde somente uma será a escolhida para a versão final. Houve também outros rumores que disseram que o controle do PS5 funcionará no PS4 e vice-versa.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: gizchina