A desenvolvedora de consoles japonesa, Sony, chegou a anunciar o nome oficial da próxima geração do seu console, que evidentemente não surpreendeu a ninguém. Porém, há algo que ela não quis confirmar, o sucessor do controle Dualshock 4, o Dualshock 5. Entretanto, mesmo não revelando por completo as informações sobre o controlador, a companhia chegou a revelar algumas funcionalidades do dispositivo.

Pode haver um conjunto de botões extras personalizáveis na sua traseira do Dualshock 5

Com o lançamento do novo acessório para o Dualshock 4 e novos modelos dos controles, a Sony quase entregou como será a nova geração de controles do Playstation 5. Haverá um conjunto de botões extras em sua traseira, que seria personalizável de acordo com as necessidades do jogador, parecido com o que se tem para PS4 (confira aqui sobre o acessório para o controle do Playstation 4).

Além dos botões a mais na traseira, citados acima, o Dualshock 5 também poderá ter um microfone embutido para dar comandos por voz para uma assistente de voz. Há ainda especulações que dizem que o PS5 terá uma assistente de voz focada em oferecer ajuda em tempo real durante os jogos.

Renderização do controle Dualshock 5 feita pelo designer da LetsGoDigital. Fonte: LetsGoDigital
Renderização do controle Dualshock 5 feita pelo designer da LetsGoDigital. Fonte: LetsGoDigital

Analisando o todo, teremos um controlador com a aparência parecida com a do Dualshock4. Mas, há rumores de que este controle seria compatível tanto com o PS5 quanto com o PS4, por este motivo não se espera uma mudança tão drástica no visual. Ao menos, parece que o Dualshock 5 será mais confortável para segurar, de acordo com patentes registradas recentemente.

Reunindo todos os detalhes já falados e patentes já feitas, o designer Giuseppe Spinelli (Snoreyn) criou uma animação 3D para o site LetsGoDigital mostrando como será o novo controle do PS5. Mas o profissional não parou por ai, ele ainda adicionou alguns recursos que ele acha que seriam interessante para a Sony implementar, como joystick removível (para trocar por outros), botões traseiros que podem ser trocados (vem junto com o controlador) e entrada USB-C. Confira abaixo o vídeo:

As imagens demonstradas acima podem parecer muito reais (oficiais), porem a Sony ainda não divulgou imagem alguma de seu novo controlador para o Playstation 5. Fique atento para mais novidades sobre o novo vídeo game da japonesa! Não esqueça de comentar abaixo e compartilhar conosco a sua opinião!

Fonte: Letsgodigital