O controle do Playstation 5 recebeu oficialmente o seu nome, o Dualshock 5. Isto ocorreu devido a um vazamento de informações no site da Playstation France que confirmou que o controle do PS4 seria compatível com o console da próxima geração.

As informações foram retiradas rapidamente do site, podem usuários do fórum Resetera salvaram a imagem da tabela que dizia que ambos os modelos de controle (DualShock 4 e DualSchock 5) são compatíveis com o PS4 e PS4 Pro. Esta é uma boa notícia para os jogadores do Playstation 4 que não estavam planejando comprar o console da próxima geração no lançamento. Entretanto, embora haja essa opção, talvez a grande maioria das pessoas prefira migrar para o novo vídeo game da Sony com os novos controles feitos para ele.

Trecho da tabela no site da Playstation France que confirma a compatibilidade dos controles. Fonte: Resetera
Trecho da tabela no site da Playstation France que confirma a compatibilidade dos controles. Fonte: Resetera

Jim Ryan, CEO da Playstation, disse que o Playstation 5 trará uma "experiência completamente diferente do que tivemos antes. Diversas patentes e imagens já vazaram mostrando que o DualShock 5 possuirá um microfone embutido, sticks analógicos e um conjunto de paddles traseiras. Além disso, a empresa chegou a confirmar que implementara uma tecnologia de feedback tátil mais avançada em seus controles para criar uma resposta mais sensível durante os jogos.

Logo do PS5. Fonte: Playstation
Logo do PS5. Fonte: Playstation

Ao mesmo tempo, estão surgindo cada vez mais evidencias sobre a revelação do PS5 ocorrer durante o Playstation Meeting no mês de fevereiro deste ano. As especulações sobre a veracidade desta informação aumentaram mais ainda após a Sony confirmar que não irá participar da E3 2020.

O que achou desta novidade sobre o novo console da Sony? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: gamesradar