Justiça bloqueia o uso da marca iPhone de uso exclusivo no Brasil pela Gradiente

Depois de ter vencido a disputa judicial com a toda poderosa Apple pela permissão do uso da marca iPhone no Brasil; o Inpi – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, publicou um despacho mandando bloquear por tempo indeterminado o nome registrado pela Gradiente

Por Internet Pular para comentários
Justiça bloqueia o uso da marca iPhone de uso exclusivo no Brasil pela Gradiente

Ontem, quarta-feira, 24 de abril, foi um dia para a Gradiente esquecer; depois de ter vencido a disputa judicial com a toda poderosa Apple pela permissão do uso da marca iPhone no Brasil; o Inpi - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, publicou um despacho de um decisão da 27ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, onde o mesmo manda bloquear por tempo indeterminado o nome registrado pela empresa brasileira.

A decisão foi tomada em cima do resultado de um processo entre o Banco do Brasil contra a IGB Eletrônica, que é a proprietária da Gradiente e que está devendo ao banco brasileiro o equivalente a R$ 947 mil.

Mas o que tem tal ação judicial com o bloqueio da marca? É que se não houver acordo da dívida entre ambas as instituições, o banco estará autorizado a leiloar a marca "iPhone" como forma de saldar a dívida.

De acordo com o Inpi, a marca "iPhone" no Brasil ainda pertence a Gradiente, mas de momento a mesma está apreendida pela justiça até que tudo seja resolvido, e se caso, seja vendida, a empresa que comprá-la terá todo o direito de usá-la.

Justiça bloqueia o uso da marca iPhone de uso exclusivo no Brasil pela Gradiente

Para lembrar a disputa entre Gradiente e Apple, vamos recapitular a história; mundialmente conhecida pela Apple, a marca "iPhone" no Brasil se tornou propriedade exclusiva da Gradiente em fevereiro de 2013, onde a empresa brasileira conseguiu vencer a disputa judicial contra a toda poderosa empresa da maçã para ter o direito de usá-la, uma vez que a Gradiente já havia  registrado tal marca em 2000, bem antes da própria Apple, que registrou a mesma marca em 2008, ou seja, oito anos após a empresa brasileira ter efetuado tal registro.

Com tudo, a Gradiente chegou a lançar no mercado recentemente o seu Gradiente iPhone, ao preço de R$ 700,00. Como vai ficar agora essa história, veremos nos próximos capítulos, aguardemos!

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: iphone, apple, gradiente
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.