Privacidade preocupa usuários de apps em smartphones

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Futuresight, à pedido da GSMA, a maioria dos usuários de internet móvel estão preocupados em terem suas informações pessoais compartilhadas ao fazerem uso de aplicativos ou ao acessarem a web

Por | @oficinadanet Internet

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Futuresight, à pedido da GSMA, a maioria dos usuários de internet móvel estão preocupados em terem suas informações pessoais compartilhadas ao fazerem uso de aplicativos ou ao acessarem a web.

Do total de entrevistados, 86% deles afirmou que tem medo da exposição através de apps. A maioria (51%) disse também que concorda com as políticas de privacidade que cada desenvolvedor aplica ao seu aplicativo, mesmo sem ter lido o documento inteiro. Assim, 74% destes, disse que não costumam ler sobre a política de privacidade adotada por se tratarem de textos muito longos. Mais da metade dos entrevistados, ou seja, 52% assumem que as empresas são responsáveis por cuidar das informações deles e dizem que não há motivo para preocupação.

Privacidade preocupa usuários de apps em smartphones

No que diz respeito às reclamações sobre algum abuso, os usuários que pensam em recorrer às operadoras móveis somam 58%, à polícia 52%.

Ao total foram entrevistados 1,5 mil usuários de internet móvel, entre 18 e 54 anos, sendo que 64% possuíam smartphones.

Mais sobre: aplicativos segurança usuários
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo