Estão abertas as inscrições para a participação de um reality show em Marte

Lembram da nossa matéria onde escrevemos que uma organização sem fins lucrativos da Holanda estava planejando criar um “Reality Show” em Marte? Pois bem, nesta segunda-feira, 22 de abril, a Mars One, lançou uma convocação para interessados apresentarem suas candidaturas para a viagem “só de ida”

Por | @oficinadanet Internet

Lembram da nossa matéria onde escrevemos que uma organização sem fins lucrativos da Holanda estava planejando criar um “Reality Show” em Marte? Pois bem, nesta segunda-feira, 22 de abril, a Mars One, lançou uma convocação para interessados apresentarem suas candidaturas para a viagem “só de ida” a Marte em 2022.

De acordo com a organização Mars One, que em entrevista coletiva prestada nesta última segunda-feira, em Nova York, declarou que está lançada a idéia e a convocação para os participantes deste inusitado reality show e as inscrições para quem se habilita a participar já esta valendo, mas tem uma condição para participar do tal reality, o interessado deve ser maior de 18 anos e deverá saber falar muito bem inglês.

Até o momento já se inscreveram cerca de 10 mil pessoas para o projeto Mars; número bem abaixo do esperado pela organização. No reality show de Marte, irão participar 24 pessoas, que serão separados em seis grupos de quatro pessoas de nacionalidade diferente, onde farão a viagem de ida com dois anos de intervalo, sendo que a primeira viagem está prevista para acontecer em 2022.

Logo após a saída da Terra, os 4 primeiros tripulantes e futuros moradores de Marte, levarão sete meses para chegar ao planeta vermelho, onde seus primeiros passos no novo planeta serão de montar uma colônia.

Durante tal entrevista, o co-fundador da Mars One, Bas Lansdorp declarou que, “O objetivo da Mars One é o de levar os seres humanos a Marte e assim precisamos do interesse do mundo para isso se tornar realidade e hoje, já recebemos 10 mil e-mails de pessoas de mais de cem países diferentes interessados nesta missão”.

Para acrescentar, Lansdorp disse que, “Diferentemente da cobertura televisiva dos jogos Olímpicos ou de uma Copa do Mundo, a Mars One pretende manter a mídia mundial interessada o tempo todo neste reality show logo após a seleção dos astronautas, tanto durante o período de treinamento, lançamento e chegada dos mesmos ao planeta vermelho”.

No reality show, serão testadas as principais qualidades dos candidatos, bem como a adaptação, criatividade, tenacidade e compreensão dos outros. A primeira fase de inscrição para o projeto irá até o dia 31 de agosto deste ano.

Onde após essa primeira fase, cada país escolherá um candidato e assim restarão entre 24 a 40 pessoas que serão treinadas para o reality. Como a tal viagem não terá retorno, os custos da mesma irão diminuir consideravelmente e assim a primeira missão, que irá levar os 4 primeiros astronautas até Marte, irá custar em torno de US$ 6 bilhões.

Para o co-fundador do projeto, Bas Lansdorp, pode parecer muito dinheiro aplicado, mas segundo ele, “imagina assim que os quatro primeiros moradores de Marte chegar à superfície do planeta. Todo o mundo vai querer ver o que irá acontecer daí por diante”.

Sendo assim, vamos esperara os próximos passos do projeto para ver o que irá acontecer, mas vale lembrar para você que ficou interessado, a viagem é só de “ida”, sem volta.

Mais sobre: reality show marte viagem
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo