De acordo com presidente do Conselho do Google, Eric Schmidt, o lançamento do Google Glass pode demorar mais de um ano para os consumidores. A declaração foi deita em uma entrevista à rádio britânica "BBC Radio 4".

A previsão inicial era lançar o óculos de realidade aumentada até o final de 2013. Ele seria comercializado por US$ 1,5 mil e "poucas pessoas selecionadas" teriam acesso ao dispositivo.

Vale lembrar que o Google já está distribuindo os seus óculos para pessoas e desenvolvedores que haviam feito a sua inscrição para experimentar o aparelho. Porém, conforme o próprio Google, quem "revender, emprestar, transferir ou dar seu aparelho a qualquer pessoa sem autorização do Google, terá o aparelho desativado, e nem você nem a pessoa não autorizada que use o dispositivo receberão qualquer tipo de reembolso, suporte ou garantia".

O óculos do Google tem capacidade de fazer fotos de 5 megapixels (MP) e vídeos de 720p. Ele também conta com 12 GB de armazenamento interno e conexões Wi-Fi e também Bluetooth.